O passado e um conselho em espanhol

15 11 2012

Alejandro Jodorowsky é um daqueles caras que, se tivesse fama de “sobrenatural”, poderia ser um Paulo Coelho do Chile. No entanto, ainda que os estilos de – digamos – “aconselhamento” de ambos sejam diferentes, o escritor, cineasta e psicólogo chileno promove tantas reflexões quanto as palavras do escritor esotérico brasileiro (sem fazer juízo, gente, por favor) e, a partir daí, uma pessoa pode tomar decisões que não tomaria sem ler aquela frase. Sou dessas, admito.

No sábado, dia 10, pela manhã, Jodorowsky tuitou a frase da imagem e a explicou a uma seguidora. Se você não entende direito espanhol, eu te ajudo: “Sempre é um erro que o ausente regresse” / “Porque, professor?” / “O ausente se converte em mito. Quando regressa, se converte em triste realidade”. Essa frase me disse muito e vai sempre dizer.

Ok, a realidade pode nem sempre ser triste, concordo com você, leitor.

Mas há chances de ser. E normalmente a gente sabe, a gente sente isso. E aí é um caso a se pensar até que ponto vale aceitar a volta de certas coisas do passado. Até que ponto você está disposto a lidar com essa [possivelmente] nova realidade? Sim, porque se o tempo te muda, mudará o que quer que regresse também. Assim como o que você espera disso tudo e o que vai receber em troca.

Não sou a favor de fecharmos portas nas nossas vidas sem ter certeza disso. Como profissional de Jornalismo, sou a favor de conhecer antes de opinar e, como pessoa que já viu muito apesar da idade, acredito que pelo menos uma chance a determinadas situações deve ser dada. Mas só uma e tenha certeza que uma só é suficiente.

Há coisas que estão enterradas no passado por um motivo. Não se esqueça dele quando pesar se vale a pena ou não rever a decisão, porque tem coisas que nunca mudam.

E, se decidir rever, tomara que o caminho seja diferente; senão, pense que sempre é tempo de trancar o baú e jogar a chave fora, por mais que a tentação te diga o contrário. A vida passa depressa demais para ficar preso dentro de um looping que te impede de caminhar.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: