Was I born in the wrong time?

23 05 2020

Hoje eu acho o mundo uma metamorfose ambulante muito mais rápida do que eu consigo acompanhar. De muitas convicções eu inclusive desisti, porque elas mudavam todo dia. Mas em uma coisa eu penso sempre: acho que nasci na década errada.

Penteado dos anos 70; Depeche Mode nos anos 80; Joan Jett, guitarrista; Malía, cantora

Penso em quanto tempo demorei para assumir meu cabelo natural e imagino que, tivesse eu nascido em 1970 eu teria orgulho do meu cabelão crespo e, com as leituras e amizades certas, poderia entendê-lo inclusive como símbolo de orgulho e luta. Ouço as músicas que mais curto e penso no passado: eu teria uns 16 ou 17 anos nos anos 80 e teria visto todas as bandas que eu mais gosto ao vivo, porque teria idade para ir aos shows. A vida era para ser explorada na sua saturação máxima.

Por outro lado, eu assisto novas cantoras negras maravilhosas hoje, leio sobre movimentos de jovens empoderados e conscientes e também acho que se eu tivesse nascido em 2000, provavelmente meu cabelo jamais teria sido uma questão na minha vida, porque seria só cabelo, como o de todo mundo. Nem feio, nem duro, nem nada, só cabelo. Assim como tudo que eu já quis ser na vida: hoje ninguém me podaria por quer ser desenhista, fazer música, tocar guitarra, querer morar fora – tudo é coisa de menino e de menina, tudo pode ser “uma profissão que paga as contas”.

Pra não dizer que não tem nada bom em ter nascido em 1980, tem sim. Sou a soma de tudo que eu vivi e, dentro de tudo que eu poderia ter me tornado com a caminhada que tive, sou hoje a minha melhor versão – a jovem eu de 10 anos jamais acreditaria.

Quanta coisa eu já vi! E só vivendo a transição de tantas coisas – cabelo, regimes políticos, tecnologia, valores e padrões, moda – me é possível transitar nos dois mundos. Raciocino sobre seus prós e contras e concluo que, para ser quem eu gosto de ser hoje, era isso mesmo que tinha que ser. Sou uma orgulhosa sobrevivente.


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: