“Sem Salamaleque”

22 12 2014

Aí eu fui personagem do colega jornalista Gil Sotero no blog dele, o BH Cycle Chic, onde ele coloca seus cliques de ciclistas estilosos de Belo Horizonte. Nesse dia eu fui ao Brechic, um bazar realizado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e, com o dia seco e ensolarado, a escolha mais óbvia foi ir pedalando.
Eu não sei se sou tão estilosa assim, mas fiquei muito feliz de fazer parte dessa galeria! Tenho curtido bastante as mudanças no meu estilo de vida trazidas pela bicicleta e cada vez mais a tenho incluído no meu cotidiano – tanto para esporte quanto para ir de um lugar a outro.
Cada dia pedalando é um aprendizado, é uma descoberta, seja para bem ou mal. A única certeza, até agora, é da liberdade, da independência de fazer o próprio percurso na hora em que eu preciso.
Agora chega, né? Confiram o post do Gil, reblogado do BH Cycle Chic:

Bicicleteiros Estilosos de BH

“Antes eu ficava com medo, mas hoje, com alguns meses de pedaladas por BH, já me sinto confiante o suficiente para sair sem nada – uso, no máximo, as luvas, para as mãos não escorregarem no passador de marchas. De resto, já me permito usar o cabelo como bem quero, o sapato que bem entender, e até uns shorts e umas saias e vestidos. Nessas horas eu consigo sentir toda a liberdade que a bike dá pra gente, me sinto realmente dona do meu espaço e da minha vontade. Gosto de me sentir livre – aquela coisa de simplesmente pegar a bike e sair, sem muito “salamaleque”. Janaïna Rochido, jornalista que foi pedalando ao Brechic na Casa do Jornalista no último sábado.

P1016603.JPG

P1016605.JPG

P1016612.JPG

Ver o post original

Ações

Information

Deixe um comentário

