De pérolas e pessoas

28 02 2013
“Pérolas são feridas curadas.”

Achei essa frase tão simples e tão linda.

Eu a vi lendo um texto sobre como as pérolas se formam (veja aqui) e fiquei pensando nela. Li, reli e li de novo e achei que realmente as coisas são assim mesmo.

Retirado de Diário de Biologia

Nunca fui muito crente nessa filosofia de que o sofrimento nos faz melhores. Mais fortes sim, nunca duvidei – mas melhores? Eu achava estranho, mas essas coisas que acontecem na vida me mostraram que é assim mesmo.

Mas ao ler como as ostras cobrem os “intrusos” que entram em suas conchas com camadas de madrepérola, material originalmente usado para revestir essa concha de modo a torná-la mais confortável para o molusco, pensei que o processo com a gente é o mesmo.

Sofremos, achamos que nada mais vale a pena, que o mundo vai acabar, queremos o mal e não vemos mais sentido no bem. Daí o tempo passa – ou ele ou a nossa necessidade de não perder tempo bate – e acabamos por cobrir nossas feridas para seguir em frente. Aprendemos com elas e agregamos experiência.

Hoje eu vejo que é assim mesmo. Não é fraqueza transformar nossas feridas em pérolas. Não que seja fácil, tampouco rápido, mas é o que fazemos. É o que precisamos fazer.

Assim como as pérolas têm vários formatos e preços, as pérolas que criamos também têm múltiplas “caras” e só quem as criou sabe o seu valor. Só a própria ostra sabe a dor de fazer sua pérola.

É uma qualidade rara reconhecer o valor das pérolas alheias. Não espere achar o valor das suas pérolas aos olhos dos outros.

Anúncios

Ações

Information

One response

28 02 2013
anisioluiz2008

Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: