Os números de 2012 – o ano do engajamento

31 12 2012

Eu adoro esses relatórios do WordPress no fim do ano.

Esse de 2012 não trouxe muitas surpresas em comparação com 2011, mas fiquei feliz em ver que o big hit esse ano foi o meu post sobre a polêmica da laqueadura para mulheres solteiras. As dúvidas e opiniões nos comentários vieram mostrar que, no Brasil, muito se fala, mas pouco se discute de fato – enquanto isso, as mulheres pagam, e bem caro. E, detesto dizer, mas a tendência parece piorar, com o alastramento do discurso religioso fundamentalista – inclusive (e perigosamente) na política brasileira. Triste. Pelo menos o post rendeu uma ótima matéria no jornal Estado de Minas e várias menções em outros blogs, ampliando o debate.

Fora isso, as pessoas continuam vindo muito aqui em busca de modelos de cartões de natal para suas empresas e cartões para amigos com gatos. Se eu fosse fazer uma busca na web e cobrar por cada cartão copiado, eu seria rica, certeza. Apesar disso, a quantidade de visitas por esse motivo prova que, apesar d’eu não ser designer nem publicitária, tive sorte nos meus palpites da época de estagiária. #orgulhinho

Outras estatísticas que achei curiosas: meus textos sobre o Dia do Trabalhador (2011) e o terremoto no Haiti (2010) continuam sendo bastante acessados – tomara que isso signifique uma tomada de consciência geral; o Facebook e as buscas no Google continuam sendo a grande fonte de visitantes do site/blog; e tem aparecido muita gente da Europa, especialmente de Portugal, me lendo – talvez isso seja um sinal de que as terras d’além mar devam ser meu próximo destino europeu, ao invés da Grécia. Por falar nisso, os posts sobre minhas viagens para Paris e Londres, assim como as minhas impressões pré-viagem, continuam muito bem também, obrigada.

Dê uma olhada no material preparado pelo próprio WordPress:

Aqui está um resumo:

4,329 films were submitted to the 2012 Cannes Film Festival. This blog had 21.000 views in 2012. If each view were a film, this blog would power 5 Film Festivals! [4,329 filmes foram inscritos no Festival de Cannes em 2012. Esse blog teve 21.000 visualizações em 2012. Se cada visualização fosse um filme, esse blog teria abastecido 5 festivais!]

Clique aqui para ver o relatório completo

É isso aí – que 2013 seja bacana e inspirado!

Ações

Information

One response

10 01 2014
2013 no meu blog: quase repeteco de 2012 | Janaina Rochido, jornalista

[…] de 2013 do meu foi praticamente como o de 2012: o sucesso absoluto, disparado, sem chance pra ninguém em acessos, foi o post sobre a laqueadura, […]

Deixe um comentário

