Criação de sites em flash? É no Wix!

24 12 2009

Tivemos uma experiência bem legal na pós sobre criação de sites, na disciplina da Joana Ziller, de Produção e Ferramentas Colaborativas. A gente sempre visitava sites interessantes para produção e edição de imagens e vídeos, criação de sites e até algumas redes sociais com temáticas diferentes do popular “conectar amigos e fazer amizades”. Éramos incentivados a produzir neles e debater a respeito.

Em uma dessas incursões, chegamos ao Wix, que serve para fazer sites em flash. O interessante é que você não precisa nem conhecer da linguagem, basta ir interagindo com a ferramenta – que é facílima, desde que você tenha um computador rápido e uma boa banda de internet. Também é preciso ter uma paciência danada, porque o momento de salvar é lento e delicado – do nada, você pode perder tudo(?).

Eu resolvi construir um site a respeito de blogs corporativos, assunto que me interessa muito e do qual, modéstia às favas, eu entendo. O chamei de Comunicação corporativa: Blogs e até que ficou legal, mas eu reconheço que não tenho a criatividade que gostaria para pensar em combinações de cores e disposição de elementos.

Veja alguns prints abaixo e clique no primeiro deles para ir para o site:

Comunicação corporativa: Blogs - home

Eu também procurei dar algumas dicas do que fazer e do que não fazer quando se trata de um blog corporativo. Fiz isso mais baseado na minha experiência do que em textos e livros acadêmciso. Algumas coisas que eu aprendi em Webwriting, na pós, também entraram:

Comunicação corporativa: Blogs - Do's and Dont's

Por fim, coloquei alguns exemplos de blogs bem-sucedidos e dei notas a eles. Coloquei também um péssimo exemplo de blog, de uma empresa que eu trabalhei. Também, com uma administração daquela e um Marketing daqueles, não tem como sair coisa boa… abafa.

Comunicação corporativa: Blogs - Exemplos

Ações

Information

Deixe um comentário

