Pausa para estudar: “Vem pra cá!”

2 07 2009

Dando um tempo nos meus pensamentos sobre Comunicação, diploma e afins, gostaria de postar um divertido trabalho que fizemos para a disciplina Visualidade e Animação, ministrada pela professora Suzana Cohen na pós-graduação que faço. Estamos, finalmente, experimentando colocar a mão na massa e criar coisas com base no que aprendemos em sala.

A proposta era produzirmos um produto voltado para um público-alvo de 18 a 35 anos e para ser consumido via tecnologia mobile – celulares, iPhones, palms, laptops. Muitas propostas legais foram apresentadas e meu grupo (eu, Luciane Evans, Thiago Ferreira e Marcelo Paulo, todos jornalistas também) propôs uma agenda, ou melhor, um “rastreador” cultural chamado “Vem pra cá!”.

Fizemos um vídeo explicativo e outro com um exemplo do que seria a participação da audiência – ambos estão abaixo e as participações minha e da Luciane como “atrizes” fizeram muito sucesso na sala (rs!). O interessante desse trabalho, no entanto, é ver como estamos cada vez mais familiarizados com os celulares e a web permeando nosso cotidiano.

Alguém aí se lembra como é passar um dia inteiro sem celular? Quem nunca tirou uma foto com o telefone? Aqueles que já têm aparelhos mais avançados já podem interagir com muitas coisas ao nosso redor, por meio de Bluetooth e SMS – as máquinas estão realmente se tornando uma extensão do corpo humano (a propósito, continuo com medo da SkyNet).

Sem mais delongas, aos vídeos:

O projeto:

Uma demonstração:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: